3 de mai de 2012

Resenha: Um Amor, um Verão e o Milagre da Vida...



Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida
Autora: Isa Colli 
Numero de Páginas: 231
Editora: Baldon





Desde que comecei a ler o livro já estava preocupado, mas também muito ansioso para criar a resenha. Foi um livro que realmente me encantou, não apenas por se tratar de uma história real, mas pelo modo que a história é contada, de forma breve e sem suspense, o que faz que a leitura fique mais gostosa. 

O romance, baseado em fatos reais, se passa em Angra dos Reis, na Ilha Grande, como mostrada na capa. Maria Paula é uma garota mimada e consumista, tendo em sua diversão gastar dinheiro em shoppings. Mas numa bela manha Maria Paula e sua mãe Estela resolvem viajar para Angra dos Reis, local onde Estela e Willian, seu marido, passaram um feliz verão.

Maria Paula e Estela, já atrasadas, chegam ao aeroporto onde sua melhor amiga, Bárbara estava esperando, Maria Paula não queria passar o tempo sozinha naquele fim de mundo então chamou a amiga pra acompanha-la. 

Dias depois de chegarem à ilha, Maria Paula e Bárbara resolvem passear pela praia onde se deparam com João Carlos, mais conhecido como JC entre os amigos. JC e os amigos logo percebem que estão sendo observados e resolvem ir falar com as garotas. Antes, dão um mergulho para tomar coragem. De repente, JC retorna à praia. Rapidamente senta-se na areia, contraindo-se de dor no abdômen no qual já sentia há vários dias.

Bárbara percebendo que JC estava passando mal comenta com Maria Paula que logo vão falar com o menino. Após ajudar JC e se conhecerem Bárbara e Maria Paula se despedem e prometem se vê outro dia.

Depois de muitos encontros e conversas JC convida Maria Paula a participar de um luau que iria ter na beira da praia no qual ficaram pela primeira vez. A partir daí começa o romance.

Mas numa noite, JC desperta de um sono turbulento, sentindo um forte mal-estar. Marisa, mãe de João Carlos resolve leva-lo ao hospital. Após uma bateria de exames a família recebe a triste notícia de que JC possui um tumor no estômago. 

No Hospital do Câncer JC vivencia diversas situações vivenciais e com seu colega de quarto Jonas faz uma grande amizade.

O livro dá uma lição de vida, não deixando de lado precauções e dicas para o câncer de estômago, o que é de grande importância.

O câncer é um grande desafio, um obstáculo difícil de transpor, mas, com certeza, o amor e a solidariedade das pessoas são primordiais para ajudar no processo de cura.



Espero que tenham gostado da resenha.

Não esqueça de nos seguir pelo Google Friend Connect


 

blogger templates | Make Money Online