16 de mai de 2012

Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows




Malas, Memórias e Marshmallows 
Autora: Fernanda França
Número de Páginas: 318
Editora: Rai



Sinopse: "Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia do seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora.

Ela embarca no projeto 'América sobre rodas,' uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro."



O livro Malas, Memórias e Marshmallows retrata a vida de Melissa Moya, uma jornalista que inesperadamente, no dia de seu aniversário é demitida de seu emprego no qual trabalhava há vários anos. 

Sem muito entender o motivo de sua demissão, já que a matéria sobre turismo que ela havia escrito ganhara um prêmio dias atrás, Melissa Moya volta para casa pensando somente na festa surpresa que teria quando chegar.
   
Mas as surpresas não acabam por ai, Mel conhece Theodoro no elevador, o vizinho do andar de cima e recebe seu ex-chefe em sua festa surpresa alegando estar apaixonada por ela e convidando a participar de um congresso que haveria em Montevidéu.

Théo incentiva Melissa a viajar com Cristiano e aproveita a vigem para fazer alguns trabalhos como Freelancer num projeto chamado "América Sobre Rodas" para a empresa onde seu novo melhor amigo trabalha.

A partir daí a vida de Melissa Moya sofre uma grande reviravolta e se vê numa tarefa que sempre quis fazer, viajar por diversas cidades fazendo matérias sobre os locais que visitar. 


A diagramação do livro é perfeita, as folhas amareladas e as letras grandes facilitam a leitura. Há ainda um detalhe. Cada novo capítulo tem uma imagem e um parágrafo falando um pouco da história de cada cidade, o que dá um charme no livro.



O livro fala também sobre a adoção de animais domésticos, e ressalta a importância de tratarmos com carinho e amor todos os animais. Mais um ótimo livro da nossa literatura nacional, e é claro que eu recomendo!







Sua opinião é muito importante para nós! Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!



 

blogger templates | Make Money Online